O vice-prefeito eleito Coronel Bellagamba (foto: Flávio Hussni)

Da Redação

O vice-prefeito eleito Coronel Bellagamba (foto: Flávio Hussni)
O vice-prefeito eleito Coronel Bellagamba (foto: Flávio Hussni)

Eleito vice-prefeito de Rio Claro, Marco Antonio Melli Bellagamba, nascido em São Paulo em 20 de setembro de 1963, é filho de Heitor Bellagamba e Maria Thereza Melli Bellagamba (in memoriam). Casado com Luciana Pancieri Bellagamba, tem três filhos: Thiago, Giovanna e Victor, todos nascidos em Rio Claro.

Tem como irmã Sorraila Salete Melli Bellagamba casada com Carlos e a sobrinha Marina. Apesar de não ter nascido em Rio Claro, sendo sua mãe de Analândia e avô ferroviário, vieram residir em Rio Claro, no bairro Bela Vista. O pai era aeroviário e trabalhava em São Paulo, fator que o motivou a entrar para a carreira militar, já a mãe professora formada no Colégio Puríssimo Coração de Maria dava aulas na rede estadual na periferia de São Paulo.

“Prestei vestibular muito cedo, aos 16 anos na Academia da PM do Barro Branco, em SP, e lá cursei o Ginásio e o curso de Bacharel em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública. Durante o curso, gozando férias na casa da minha avó aqui em Rio Claro, conheci minha esposa Luciana, também professora”.

Em 1986 formou-se Aspirante a Oficial da PM e foi classificado na Corregedoria da Polícia Militar onde serviu por 2 anos. Passou pelo policiamento Rodoviário onde atuou durante 23 anos. Comandou o 30º BPM/M, foi sub-chefe do Setor de Comunicação Social, posteriormente o 37º BPM/I (Rio Claro e região), chegando ao último posto da carreira, passando para a reserva.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.