Antonio Archangelo/Vivian Guilherme/Matheus Pezzotti

Por volta das 21h dessa terça-feira (18), um incêndio destruiu dois boxes do Mercado Municipal de Rio Claro. De acordo com informações do Major Rodrigo Arena, da Polícia Militar, não houve feridos.

Danilo de Almeida, diretor da Defesa Civil, relatou que o incêndio teve início no interior do quiosque Já-Pão & Cia. e se alastrou pela Peixaria do Mercado e atingiu parte do Generoso Bar. Três viaturas de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência e foram necessárias cerca de duas horas para controle total das labaredas.

Clique para ampliar:

Verônica Jardim, que estava dentro do Mercado na hora do incidente, cita que somente o quiosque do Carioca funcionava no momento do incêndio. “Quando percebi, o pessoal começou a pedir para evacuar o local. Estava notificando o Corpo de Bombeiros pelo telefone e quando olhei para trás, vi a fumaça preta saindo do quiosque.”

Fernanda Horta Pezzotti, que também estava no local, conta que primeiro viram a fumaça e logo em seguida começaram a ouvir estalos de madeira e depois, o fogo. “Foi tudo muito rápido e daí que veio o aviso para todos saírem do bar e se afastarem por risco de explosão.”

>>> VÍDEO: incêndio atinge Mercado Municipal

Segundo o diretor de patrimônio histórico do município, Ivo Reseck, ainda não é possível avaliar os danos causados, entretanto, ele acredita que não tenha afetado a estrutura do prédio e aguarda a avaliação dos técnicos. Também estiveram no local o prefeito Du Altimari, o secretário de administração José Renato Gonçalves, entre outros membros do governo municipal.

O comerciante João Victor, proprietário da peixaria do Mercado, contou à reportagem do JC que quando chegou, as chamas já consumiam o local. “Acredito que tenha sido por conta da parte elétrica, a fiação do prédio é muito antiga, pelo que deu para ver, acho que o incêndio começou no Já-Pão [& Cia], que é de onde vinham as chamas mais altas.”

Até o momento em que a reportagem deixou o local, os comerciantes que conseguiram entrar relataram que o fogo consumiu por completo a peixaria, o Já-Pão & Cia. e parte do Generoso Bar.

VISTORIA

O prédio do Mercado Municipal passará por uma vistoria para somente depois ser liberado pelas autoridades. Na manhã desta quarta-feira (18), a entrada está interditada para o público.

Clique para ampliar:

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.