Cursos online e gratuitos são oferecidos pela Unesp, USP, Unicamp, Unisinos e Faculdade Anhanguera

Vivian Guilherme

Tem gente que gosta de aproveitar o período de férias para relaxar e se preparar para os desafios de mais um ano letivo, entretanto outros gostam de aproveitar este tempo para se dedicar a algum curso novo, em uma nova área ou simplesmente aprender novos conteúdos.

Para isso, existem diversos cursos online e gratuitos, oferecidos por universidades ou pelo poder público. O JC separou algumas dicas de cursos que estão com inscrições abertas e que são totalmente gratuitos e podem ser feitos pela internet, confira:

Cursos online e gratuitos são oferecidos pela Unesp, USP, Unicamp, Unisinos e Faculdade Anhanguera
Cursos online e gratuitos são oferecidos pela Unesp, USP, Unicamp, Unisinos e Faculdade Anhanguera

História da Educação – Curso oferecido pela Unesp, através da plataforma Unesp Aberta. A disciplina discute os principais momentos da educação brasileira até os dias atuais. Inscrições podem ser feitas no site: unespaberta.ead.unesp.br.

Ciência Política – Curso oferecido pela USP, através da plataforma Veduca. Envolve o estudo da estrutura e dos processos de governo, ou qualquer sistema equivalente de organização humana. Inscrições podem ser feitas no site: www.veduca.com.br.

Libras – Curso oferecido pela Unisinos, através da plataforma Veduca. Este curso é direcionado a professores, estudantes e a qualquer pessoa com interesse em aprender noções básicas da língua brasileira de sinais. Inscrições podem ser feitas no site: www.veduca.com.br.

Empreendedorismo – Curso oferecido pela Unicamp, através da plataforma Coursera. Inscrições podem ser feitas no site: www.coursera.org.

Cursos de verão – A Faculdade Anhanguera de Rio Claro oferece cursos gratuitos de verão para quem que busca aprimorar o currículo e se atualizar profissionalmente. As capacitações começam em 24 de janeiro. Todos os alunos recebem certificado. Mais informações pelo: 3524-6899.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.