O Fundo Social de Solidariedade do município de Rio Claro encerrou sábado o período de inscrições para cursos de qualificação profissional. “Mais de 500 pessoas se inscreveram, reafirmando o grande interesse pelos cursos que já foram realizados com sucesso no primeiro semestre deste ano”, informa Bruna Perissinotto, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

As aulas deverão ser iniciadas neste mês de agosto, nos quatro centros de qualificação profissional gerenciados pelo Fundo Social: na Avenida Visconde do Rio Claro, no distrito de Ajapi, no Lago Azul e no Jardim Panorama.

“É uma oportunidade para as pessoas se qualificarem para o mercado de trabalho ou atividade como empreendedores”, afirma Bruna Perissinotto, presidente do Fundo Social.

Os cursos oferecidos são os seguintes: em Ajapi – manicure e pedicuro, aperfeiçoamento manicure, massagem, design de sobrancelhas e auxiliar administrativo; no CQP Visconde – cuidador de idosos e salgadeiro (ambos em parceria com Senac), desenvolvimento com foco em segurança, barbeiro, educação financeira, informática metaverso, design de sobrancelha e auxiliar de cabeleireiro; CQP Lago Azul – corte e costura; e no Jardim Panorama – corte e costura.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.