Divulgação/Prefeitura de Rio Claro

O Núcleo de Inclusão Produtiva da Secretaria Municipal de Assistência Social fez parceria com o Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT de Rio Claro para oferecer às pessoas desempregadas o curso Capacitação Time de Emprego.

O curso é voltado ao cidadão que está desempregado, na perspectiva de prepará-lo para a busca de uma vaga compatível com seus interesses, habilidades, qualificação profissional e competências, facilitando sua inserção no mercado de trabalho.

As inscrições começam na terça-feira (16) e podem ser efetuadas no Centro Público de Economia Solidária – Ecosol, localizado na Rua 10 nº 2527, Santana, das 8 às 14 horas. O curso é gratuito e terá início dia 23 de fevereiro, com aulas das 9 às 12 horas.

No decorrer do curso serão abordados os seguintes temas: orientações sobre o programa, desenvolvimento de currículo, orientações para preenchimento do formulário de solicitação de emprego e sobre a entrevista de emprego; apresentação dos testes mais comuns aplicados pelos empregadores; planejamento financeiro e trabalho por conta própria.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Luci Helena Wendel Ferreira, o curso é de extrema importância para as pessoas que desejam voltar a trabalhar: “A capacitação contará com inúmeras etapas de desenvolvimento, ajudando o participante, passo a passo, a ingressar novamente no mercado de trabalho, ocasionando seu crescimento pessoal e qualidade de vida à sua família”.

O curso de Capacitação Time do Emprego é oferecido pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho – Sert, promovendo a aproximação do trabalhador com as novas oportunidades do mercado, fomentando a geração de trabalho e renda. As atividades são desenvolvidas por meio dos programas e serviços de intermediação de mão-de-obra, de qualificação e requalificação profissional e atendimento ao trabalhador pelo Sistema Público de Emprego – Sert/Sine (Sistema Nacional de Emprego) do Ministério do Trabalho.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.