A prefeitura de Rio Claro encerrou na sexta-feira (9) as aulas da segunda turma do curso de  operações com sistemas de aeronaves remotamente pilotadas, os populares “drones”. A cerimônia de encerramento foi realizada na sede da Guarda Civil Municipal, no Bairro do Estádio. Quinze pessoas participaram do curso, entre representantes das guardas civis municipais de Rio Claro, Salto e Piracicaba, Defesa Civil de Rio Claro e Corpo de Bombeiros de Rio Claro e Piracicaba.

“Com esse curso, nosso município vira referência regional também no uso da tecnologia na prevenção a desastres e ações de segurança”, comenta o diretor da Defesa Civil de Rio Claro, Wagner Martins Araújo, que participou da solenidade na qual também estiveram presentes o diretor administrativo da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Luís Alberto Irikura; o comandante da Guarda Civil Municipal de Rio Claro, Luís Fernando de Godoy; e o diretor do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia, Marcelo Camacho Souza.

O curso foi realizado ao longo de uma semana, somando 30 horas de atividades, entre parte teórica e prática. No mês passado, a prefeitura ministrou o primeiro curso básico para a operação de drones, do qual participaram, além de servidores municipais, representantes da Polícia Militar, bombeiros, Polícia Ambiental e Polícia Civil, em um total de 24 alunos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.