O Núcleo ArteVida de Rio Claro está oferecendo uma grande oportunidade para adolescentes de 15 a 18 anos que queiram aprender uma profissão e gerar renda. Até o dia 6 de março estão abertas as inscrições para o curso de qualificação e confeitaria. Serão duas turmas: manhã e tarde com 10 alunos cada.

Durante os três meses de curso, serão ensinadas várias técnicas gastronômicas e os alunos irão aprender a fazer diversos tipos de pães e doces. No final, os participantes recebem dois certificados, sendo um deles emitido pela Vigilância Sanitária com a permissão para produzirem os produtos em casa e vender já que terão noções de práticas de higiene durante os meses de aulas.

Antes a oportunidade era restrita apenas aos moradores do bairro Bonsucesso, mas agora o Núcleo optou por expandir aos adolescentes de qualquer bairro.

Inscrições

Local: Núcleo ArteVida – Rua 15 n° 432 bairro Bonsucesso

Horários: 9h às 12h e 13h às 16h de segunda à sexta-feira

Documentos: RG, CPF e comprovante de endereço (do responsável)  e documentos do adolescente (todos xerox)

Início das aulas: 9 de março de 2018

Obs: a inscrição só será efetuada com a presença do responsável. O adolescente não precisa necessariamente estar estudando para participar.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.