Novas turmas do curso de manicure e pedicure terão aulas iniciadas em Rio Claro na terça-feira (20). A realização do curso é resultado de parceria do Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro com a Fundação Rotária, representada pelo Rotary Club de Rio Claro Cidade Azul. A aula inaugural será às 8 horas.

Cerca de 40 alunos, todos moradores do Jardim das Nações 1 e 2, estão inscritos para participar da capacitação, que tem carga horária de 40 horas. “A demanda por atendimento no local é grande e, para facilitar a frequência e participação dos alunos, viabilizamos com a Fundação Rotária a realização do curso no residencial”, observa Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social.

Em princípio duas turmas com dez alunos iniciam as atividades. Após a conclusão destas turmas, o curso será ministrado para mais 20 alunos. As aulas são realizadas às segundas, terças e quartas-feiras, das 8h30 às 11h30 para os alunos do período da manhã, e das 13 às 16 para as turmas da tarde.

Com a parceria, a Fundação Rotária disponibiliza material e professor para a realização das aulas e a parte administrativa fica a cargo do Fundo Social. “Este é mais um exemplo do quanto as parcerias podem ser construtivas para o nosso município”, destaca Paula.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.