Fachada do prédio da Escola Estadual Professor Joaquim Ribeiro, que fica estabelecida na Rua 6, número 46, entre as avenidas 13 e 15, Centro

Divulgação

Alunos do Ensino Fundamental (a partir do 7º ano) e Ensino Médio da rede estadual de ensino podem se matricular em um dos sete cursos de idiomas oferecidos pela Secretaria da Educação para o próximo ano.

Em todo o Estado, são mais de 200 unidades dos Centros de Estudos de Línguas (CELs) que disponibilizam aulas gratuitas de inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, japonês e mandarim.

A oferta de vagas e idioma varia de acordo com a região. Ao todo, são seis módulos semestrais, sempre oferecidos no contraturno das aulas regulares. Ao fim do período, os aprovados recebem certificado de conclusão.

Para fazer a inscrição, é preciso comparecer a uma das unidades espalhadas pelo Estado com cópia do RG e declaração de matrícula da escola de origem. Menores de idade devem estar acompanhados dos responsáveis.

Em Rio Claro, o Centro de Estudo de Línguas mais próximo fica na Escola Estadual Joaquim Ribeiro. Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo: 3524-2097.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.