Imagem ilustrativa.

Inscrições terminam na quinta-feira, dia 18

Estão abertas as inscrições para curso de capacitação para profissionais que atendem mulheres com deficiência vítimas de violência. As aulas online são voltadas a promotores, delegados, delegadas, assistentes sociais e demais profissionais que atuam na área de proteção, e têm o objetivo de capacitá-los sobre como receber, atender e orientar essas mulheres a partir de um olhar empático.

O curso é fruto de uma parceria com a Univesp e começa no dia 24 de maio, com término em 24 de agosto. Usuários que completarem 75% de participação serão certificados. As inscrições podem ser feitas até a quinta-feira (18) pelo endereço apps.univesp.br/sdpd/.

“Esta é mais uma oportunidade para capacitar quem trabalha na área, e reitera a importância da parceria da prefeitura com Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência em busca de ações voltadas à inclusão”, observa Paulo Meyer, assessor dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O curso faz parte do programa TODAS in-Rede, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e tem a parceria da Prefeitura de Rio Claro, por meio da Diretoria de Politicas Especiais, à qual está vinculada a Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3522-8000, na Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Rio Claro.