Divulgação

O cursinho pré-vestibular comunitário Ação Transformadora do Homem (ATHO) da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Rio Claro está com inscrições abertas para o processo seletivo para preencher as vagas oferecidas em duas turmas: extensivo (noturno) e intensivo (sábado). As inscrições serão realizadas de 2 a 15 de fevereiro através do site.

As entrevistas com os candidatos vão acontecer nos dias 19 e 20 de fevereiro, das 19 às 21 horas, e no dia 21 de fevereiro, das 9 às 18 horas, na secretaria do cursinho que fica no bloco didático GII no câmpus da universidade no bairro Bela Vista.

Na entrevista, o candidato precisará apresentar original do RG (cópia), CPF, comprovante de escolaridade, despesas mensais (contas de água, luz, telefone, IPTU, IPVA, aluguel), despesas em geral (alimentação, saúde, educação – fazer uma média mensal dos gastos) e comprovantes de renda de cada integrante da família (holerites de todos que trabalham, declaração de autônomo, aposentadoria, pensão).

A prova será aplicada no dia 22 de fevereiro às 14 horas. A lista de classificação será divulgada no dia 27 de fevereiro. A aula inaugural e a matrícula serão realizadas no dia 1º de março. O início das aulas do cursinho extensivo está marcado para o dia 2 de março e do intensivo no dia 7 de março. As aulas do cursinho extensivo acontecem de segunda a sexta-feira, das 19 às 22h40 e aos sábados das 8 às 18 horas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3526-9145 (durante o período de matrícula) ou pelo Facebook.

SOBRE O CURSINHO

O Cursinho Comunitário ATHO é um projeto de extensão da Unesp de Rio Claro realizado por professores e alunos da universidade. O projeto tem como objetivo aproximar a universidade da comunidade, além de difundir os saberes produzidos no meio acadêmico. Através do conhecimento científico adquirido, os estudantes atendidos terão condições de concorrer de modo mais equilibrado no processo seletivo dos vestibulares.

Criado em 2003, o Cursinho Atho é atualmente o maior projeto de extensão do campus da UNESP de Rio claro, atendendo aproximadamente 360 alunos, divididos em duas turmas: Extensivo (noturno) e Intensivo (sábado).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.