O Instituto Incluir promove na quarta-feira (6) às 19 horas encontro on-line de famílias que têm filhos com deficiência e profissionais da área. O projeto tem apoio da prefeitura de Rio Claro, por intermédio da  Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, vinculada à diretoria de Políticas Especiais da Secretaria Municipal de Cultura.

É o projeto Cuidando do Cuidador e, para as pessoas participarem da atividade, que será feita pela internet, é necessário fazer cadastro pelo e-mail [email protected],  ou entrar em contato pelo telefone (19) 98376-5841.

Trata-se de iniciativa com encontros periódicos e rodas de conversas voltados ao fortalecimento da identidade das mães, pais e famílias das crianças com deficiência, além de aprofundar o conhecimento sobre  a realidade de cada família, discutir qualidade de vida e dar orientações, buscando o apoio mútuo.

Para a presidente e coordenadora do projeto e do  núcleo TEA do Instituto Incluir, Flavia Liliane Rubin, “colocar em prática o projeto Cuidando do Cuidador é fundamental, pois a iniciativa visa difundir  conhecimento dos direitos da pessoa com deficiência e trabalhar para   que os vínculos familiares estejam fortalecidos e amparados”.  Flávia é professora, pós-graduada em educação especial e mãe de dois meninos, um deles autista.

Paulo Meyer, assessor municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, afirma que é  fundamental a troca de experiências.  “A assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência tem como uma das suas atribuições  apoiar  projetos e ações desenvolvidas pelas organizações que atuam pela causa”, destaca.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.