Rita Antunes de Souza, de 65 anos, carinhosamente conhecida como Dona Rita e seu esposo, Evaldo Gomes Beatro, de 63 anos, faleceram por conta da Covid-19, em Rio Claro, de acordo com a confirmação da família.

Dona Rita era uma pessoa bastante conhecida na região do Grande Cervezão pelos cuidados que tinha com os animais. Em algumas situações, as pessoas chegaram a deixar os animais até mesmo sem que a cuidadora percebesse em seu portão e todos eram recebidos e com muito amor. Segundo a filha, Cleusa Dalceno, possuía mais de 60 cães.

CAMPANHA

Uma campanha está sendo realizada por cuidadoras para ajudar a família de Dona Rita a manter a residência até que os animais sejam doados e as demais providências tomadas. “Estamos mandando o que podemos, como ração e produtos de limpeza. A casa era alugada e a filha dela precisa de ajuda com os gastos no momento e ela ficará com cinco cães. Dona Rita era muito querida e cuidava dos animais com muito amor. Muitas cuidadoras estão envolvidas nesse projeto e sabemos que o Canil não tem condição de receber todos esses animais. Temos um grupo no Facebook que chama ‘Ampara Dona Rita’ e o contato também pode ser feito pelo número (19) 9.9686.0560”, fala Fabiola Custodio, uma das organizadoras da campanha.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.