Ciclista divide espaço com carro em cruzamento confuso

Carine Corrêa

Ciclista divide espaço com carro em cruzamento confuso
Ciclista divide espaço com carro em cruzamento confuso

O problema no cruzamento da Rua Samambaia com a Avenida 20, no bairro Santa Cruz, já é antigo em Rio Claro. O trecho – que já foi palco de muitos acidentes – está na lista de reclamações dos moradores do bairro.

Solange Carvalho, que mora próximo ao cruzamento, conta que nessa segunda-feira (29), logo no início da tarde, ocorreu um acidente. Um carro teria colidido contra duas Biz. “A jovem que conduzia a moto não se feriu. Aqui seria necessária a implantação de um semáforo, talvez desta forma pudesse reduzir o número de acidentes. Atravessar no cruzamento é sempre um risco. Nossa solicitação é urgente”, apela a moradora.

Iolanda Brasileiro também mora na região e diz que há cerca de três meses foi testemunha ocular de dois acidentes. “Para mim, a solução seria um semáforo. É carro vindo de todos os lados, muito confuso e desordenado”, diz a senhora.

A prefeitura foi consultada e informou por meio da assessoria de imprensa que o local possui tanto sinalização horizontal, como vertical para orientar os motoristas e disciplinar o trânsito naquela região. “A orientação é para que os motoristas dirijam com atenção e respeitem a sinalização da via e as leis de trânsito”, reforçou em nota à redação.

A administração municipal ainda lembra que o município está realizando um levantamento para a elaboração do Plano de Mobilidade de Rio Claro. O município já disponibiliza no site da prefeitura (www.rioclaro.sp.gov.br) informações sobre o Plano Diretor de Mobilidade Urbana, que será elaborado com base na Lei Federal nº 12.587, de 3 de janeiro 2012

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.