Divulgação

A partir de próxima semana os veículos que transitam pela Rua 3-A não terão mais acesso livre à direita para a Avenida 80-A. A mudança, definida pela diretoria municipal de Trânsito de Rio Claro, vale a partir de segunda-feira, 3 de julho.

A “direita livre” havia sido implantada recentemente naquele cruzamento em caráter experimental. Após acompanhar e analisar o comportamento de motoristas e pedestres em função da mudança, o departamento de trânsito optou pela volta do modelo original de controle do tráfego naquele cruzamento.

“Não houve acidentes nem atropelamentos, mas notamos resistência dos pedestres em usar a nova faixa de pedestres que instalamos alguns metros atrás do cruzamento”, explica o diretor municipal de Trânsito, Adilson Marques. “A quantidade de pedestres que continua atravessando a Rua 3-A na altura do semáforo compromete a ‘direita livre’ naquele ponto”, completa.

Com a mudança, o sinal fechado no cruzamento da Rua 3-A com Avenida 80-A vale tanto para quem vai ao Distrito Industrial quanto para quem segue para a região da Vila Verde.

A orientação da diretoria municipal de Trânsito é para que os motoristas redobrem a atenção ao trafegarem pelas imediações.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Daae faz reparo emergencial de rede em Ajapi

Adolescente recebe ajuda após ficar perdido

Rio Claro abre centro de informações sobre dengue