Adriel Arvolea

No início da noite desta quarta-feira (13), um novo acidente foi registrado na Rua 12 com Avenida 12, no Santa Cruz, envolvendo carro e moto. O motociclista sofreu ferimentos e foi socorrido pela equipe do Resgate. No cruzamento, são registradas colisões com frequência.

No município, motociclistas são a maioria entre as vítimas de trânsito. Em números gerais, de janeiro a abril deste ano, 333 lesões corporais por acidente de trânsito foram registradas em Rio Claro, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado. A ocorrência é caracterizada por causar ofensa física ou à saúde de alguém por imperícia, imprudência ou negligência no trânsito.

O principal fator gerador das lesões corporais no trânsito continua sendo a imprudência do condutor, aponta a seção de Comunicação do 37º Batalhão da Polícia Militar do Interior (37º BPM/I). Para coibir os abusos e imprudências, a PM afirma que realiza trabalho de fiscalização e orientação junto aos motoristas e pedestres.

“Toda e qualquer viatura policial promove a fiscalização e a orientação de condutores e pedestres na via pública, contudo em nosso município desenvolvemos uma fiscalização mais efetiva por meio da Base Comunitária Móvel e as motocicletas (Rocam)”, esclarece.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.