Divulgação

A Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Cultura, informa que não haverá Carnaval neste ano. Um dos motivos do cancelamento foi o agravamento da crise hídrica nos últimos dias.

A decisão foi tomada na manhã de terça-feira (20) em uma reunião no gabinete do prefeito Amarildo Zorzo, que envolveu as secretarias de Cultura, Esporte e Segurança. De acordo com o prefeito, até então havia a intenção de se fazer neste ano um carnaval mais modesto, com uma escola e quatro blocos. Não iria haver trio elétrico e shows após os desfiles.

“Além da crise hídrica, também ficamos preocupados com a qualidade do desfile, já que um bloco havia sinalizado a desistência e outro agravante foi o fato de grande parte das cidades da região ter também cancelado seus carnavais, o que iria trazer um volume de pessoas maior do que a estrutura que estávamos projetando”, pontuou.

Na sequência houve uma reunião com todos os blocos e a escola que iria desfilar. “Diante da situação que estamos passando, houve a compreensão e o apoio por parte de todos”, destacou o secretário de Cultura, Marco Jardini.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.