Em Cordeirópolis, escolas de samba não desfilarão e folia acontece com blocos

Favari Filho

O carnaval é um período de alegria, entretanto o momento atual em que vive o Brasil vem gerando uma série de dúvidas nas administrações públicas de todo o País acerca da realização ou não da tradicional folia que, por alguns dias, afasta o brasileiro de sua real condição. Algumas cidades da região decidiram não realizar o carnaval, enquanto outras optaram por continuar com a folia, porém de forma moderada apenas para não perder a tradição.

Na Cidade Azul, as arquibancadas com capacidade para acomodar oito mil pessoas seguem sendo montadas na Rua 3-A, no Jardim América e, conforme garantiu o poder público, devem estar prontas para receber os foliões dentro do prazo estipulado; já as vendas de camarotes e frisas tiveram início na última segunda-feira (18). Cabe lembrar que o município ainda terá bailes populares na Praça Central.

Em Cordeirópolis, escolas de samba não desfilarão e folia acontece com blocos
Em Cordeirópolis, escolas de samba não desfilarão e folia acontece com blocos

Na região, Analândia segue com o tradicional baile no Calçadão Ricardo Gregório; em Cordeirópolis, acontece o desfile de blocos na Rua Carlos Gomes; Corumbataí tem baile no Centro Comunitário; da mesma forma, em Iracemápolis a folia acontece na Praça da matriz; um palco será montado na Avenida 3 entre as ruas 4 e 5, em Itirapina, para receber uma banda de baile; Piracicaba terá tanto carnaval de rua, quanto desfiles de blocos; em Santa Gertrudes, escolas e blocos desfilam no Centro e no Vigorelli.

A cidade de Araras informou à reportagem que não haverá carnaval de rua. A justificativa é “a crise financeira que assola o País, refletindo diretamente na queda drástica de arrecadação nos municípios”. Em Ipeúna, da mesma forma e pelo mesmo motivo, não haverá programação de Carnaval. “A medida visa garantir a manutenção da prestação dos serviços públicos essenciais à população.” Limeira, como no ano passado, segue sem programação. De acordo com a Secretaria de Cultura, “a decisão foi tomada devido ao momento vivido pelo País”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.