Em vídeo divulgado em uma rede social, é possível ver a ação dos bandidos no bairro Bela Vista

Laura Tesseti

Dois crimes que aconteceram na cidade de Rio Claro no fim de semana ganharam grande repercussão. Um deles é o caso de uma mulher que foi vítima de um assalto na manhã de domingo (11), em plena luz do dia, na Avenida 8-A, no bairro Bela Vista.

Em um vídeo que está sendo compartilhado nas redes sociais, é possível ver o momento em que dois homens chegaram em uma moto, o ocupante da garupa desce, armado, aponta o revólver para a vítima, que estava com seus dois filhos pequenos, e foge levando a carteira com documentos pessoais e cartões. O caso foi relatado pela vítima em uma rede social e também registrado em boletim de ocorrência pela Polícia Militar de Rio Claro.

Outro caso

Já o segundo caso envolve o que seria uma nova modalidade de assalto na cidade. Em um áudio divulgado também por meio de rede social, um empresário conta que um homem, bem vestido, finge passar mal, tendo um ataque de asma e carrega uma mochila.

No áudio o homem conta que observou o indivíduo passando mal e partiu para ajudar de alguma maneira, mas percebeu que ele não soltava a mochila de forma alguma. Ao avisar que chamaria o SAMU, o suposto meliante pediu para que fosse levado de carro mesmo para casa.

No momento em que o socorro chegou, o indivíduo fugiu, correndo, e tentou aplicar o mesmo golpe por duas vezes em mais pessoas. Um boletim sobre o caso foi registrado.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.