Polícia Civil prende um dos suspeitos acusados de balear aposentado

Carine Corrêa

Polícia Civil prende um dos suspeitos acusados de balear aposentado
Polícia Civil prende um dos suspeitos acusados de balear aposentado

Dois jovens em um baile funk articularam um assalto na madrugada dessa terça-feira (26), que resultou no quadro de saúde grave de um aposentado de 75 anos. Depois do “combinado”, a estratégia da dupla seria praticar o delito em uma casa vulnerável. Eles escolheram uma residência na Avenida 66-A, no bairro São Miguel.

A ação foi violenta e ocorreu na manhã do mesmo dia. Depois que saíram do baile funk, os ladrões entraram na casa do aposentado, através do telhado. Segundo o delegado Alexandre Della Coletta, que comanda as investigações da Polícia Civil, o objetivo da dupla era esperar que o idoso abrisse a porta da cozinha, para que pudessem ter acesso ao interior da casa.

“A esposa do idoso acabou antecipando-se ao marido, que havia escutado um barulho. Com essa informação, ele saiu munido de um facão e foi aí que iniciou o conflito”, detalha o delegado, que foi responsável em chefiar a prisão de um dos suspeitos. “O jovem que foi preso acabou confessando o crime. O comparsa está foragido e deve estar com ferimentos nas mãos, causados pela luta com o idoso”, frisou.

No conflito, o aposentado teria sido atingido por três tiros disparados pela dupla, na região do maxilar e do pescoço. Depois que balearam o idoso, os ladrões tentaram fuga pela parte da frente da residência, através do portão. Mas foram surpreendidos por duas mulheres – vizinhas da residência.

A partir destas duas testemunhas, o delegado explica que foi possível chegar à prisão de um dos suspeitos. “Os investigadores traziam as testemunhas para a delegacia, quando em determinado momento elas reconheceram os ladrões, que estavam sentados em um ponto de ônibus”, diz. “Pouco antes eles tinham roubado uma bicicleta. Assim que balearam o idoso, eles roubaram a bicicleta de uma vítima, que inclusive reconheceu o suspeito que conseguimos prender”, enfatiza o delegado.

Por esse motivo, o jovem que foi preso responderá por tentativa de latrocínio e por roubo. O suspeito que está foragido aparenta ter entre 18 e 20 anos de idade. O delegado reforça que uma forma de identificar o rapaz é através do ferimentos nas mãos. Qualquer informação pode ser repassada ao Departamento de Investigações Gerais (DIG) da Polícia Civil, através do telefone 3524-9000, ou através do 197 e 181. O anonimato será mantido.

O estado de saúde do idoso é grave e, segundo nota oficial da Fundação Municipal de Saúde, ele foi transferido para a Santa Casa de Rio Claro, onde recebe cuidados médicos.

A Polícia Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Guarda Municipal também participaram da ocorrência. O último latrocínio registrado no município data de março do ano passado.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.