Guardas civis municipais entregaram camisetas personalizadas do Brasil para 25 alunos da Escolinha de Futebol do projeto ‘Guarda Bacana’. A proximidade da Copa do Mundo levou à ação que fez a alegria dos participantes.

Iniciado em junho deste ano, o projeto social esportivo oferece, além das aulas de futebol, também de basquete para crianças (meninos e meninas) de sete a 13 anos de idade. A iniciativa é da Associação dos Guardas Civis Municipais, que tem à frente o presidente e GCM Rodrigo Servidone, que em entrevista ao JC, no início do projeto, declarou: “É a realização de um sonho e sem dúvida é algo muito gratificante. Já desenvolvíamos outros projetos, como a campanha de Natal e de Páscoa, e agora queremos ensinar valores através do esporte”.

As aulas de futebol acontecem sempre aos sábados, a partir das 9h30 no campinho localizado na Rua 17, no Jardim Bela Vista. Já o basquete é realizado sempre às terças-feiras, às 16h30, na Rua 25, Santa Eliza. O Guarda Bacana tem parceria com o projeto Garra Basquete e Juventude FC.

“As atividades duram em torno de uma hora e meia a duas horas. São oferecidos coletes, bolas e outros equipamentos. As crianças que tiverem interesse devem ir com o responsável e retirar uma ficha de inscrição nos horários das aulas”, explica Servidone.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.