Em Rio Claro, as crianças sem comorbidade com 11 anos serão vacinadas contra a Covid nesta quarta-feira (19). Além disso, o atendimento continua para as crianças de 5 a 11 anos que tenham comorbidade.

A vacinação é no salão da igreja Boa Morte, onde adultos e crianças são vacinados em ambientes separados. O salão fica na Rua 10, entre as avenidas 7 e 9. O atendimento é a partir das 8 horas e se estende até as 20 horas, sendo que pode ser interrompido antes do previsto caso as doses se esgotem.

Para ser vacinada, a criança deve estar acompanhada de um responsável com mais de 18 anos. É necessário ter em mãos CPF e cartão SUS da criança e, no caso das crianças com comorbidade, também é preciso apresentar declaração médica informando a comorbidade ou receituário de medicação de uso contínuo. A Vigilância Epidemiológica destaca que o cadastro antecipado no site vacinaja.sp.gov.br é fundamental para agilizar o atendimento.

A Fundação Municipal de Saúde observa que a vacinação de adultos continua sendo realizada, com aplicação de primeiras, segundas doses e doses de reforço. A primeira dose é para maiores de 12 anos. As segundas doses serão para quem foi vacinado com Pfizer ou Coronavac até 29 de dezembro ou com a Astrazeneca até 22 de dezembro. Os maiores de 18 anos que tomaram a segunda dose em setembro devem comparecer para a dose de reforço. Também são vacinadas com mais uma dose as pessoas que tomaram dose da Janssen há no mínimo dois meses.

Em Rio Claro, foram aplicadas até agora mais de 400 mil doses. O município tem alto índice de faltosos à vacinação. São 11.439 ausentes para a segunda dose e 46.554 para a dose de reforço, totalizando quase 58 mil doses.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.