O menino Bruno Henrique Alves dos Santos, 11 anos, venceu mais uma batalha na dura luta pela recuperação após sofrer um grave acidente durante uma simples brincadeira: andar de bicicleta. Ele sofreu uma queda e bateu com o rosto no chão. Horas depois começou a se sentir mal e, quando deu entrada na unidade de saúde, já foi constatado que iria precisar passar por uma cirurgia por conta de um coágulo na cabeça. Uma segunda cirurgia também foi necessária neste tempo de internação que totalizou 44 dias.

Internado na Santa Casa de Rio Claro desde o dia 31 de maio deste ano, ele recebeu alta esta semana e vai seguir com o tratamento, que ainda exige muitos cuidados, em casa: “Precisamos alugar um imóvel no bairro Guanabara pois morávamos em um apartamento lá no Nações 2 e não teria como manter os cuidados com o Bruno. Precisamos montar um quarto hospitalar praticamente para seguir com o tratamento em casa. Os médicos acreditam que esse processo de recuperação dure até dois anos”, disse a irmã Letícia Costa.

“Um verdadeiro milagre, conseguirmos trazer ele para casa. Sabemos que a caminhada não será fácil, mas vamos lutar juntos com o Bruno dia a dia”, disse a madrinha Simone Herreira, que inclusive organiza uma campanha para arrecadar fraldas geriátricas tamanho G, sabonete líquido, pomada Hipoglós e creme hidrante, itens que irão auxiliar nos cuidados de Bruno.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.