Uma criança de dois anos morreu na noite dessa quarta-feira (7) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Avenida 29, no bairro do Estádio. Uma vizinha da família relatou para a reportagem do JC que desde segunda-feira (5) vinha ajudando a família a levar a menina, junto com sua mãe, até a UPA. “Ela estava passando mal e na segunda-feira, os médicos disseram que ela tinha pneumonia”, conta.

A criança foi medicada e liberada, no entanto, continuou com estado clínico ruim e, quando a família retornou à UPA procurando atendimento, a menina piorou e morreu.

A Prefeitura Municipal foi questionada e através da Fundação Municipal informou que foram adotados os procedimentos adequados ao quadro de saúde da criança. Informa ainda que foram feitos todos os esforços, mas a má formação cardíaca da criança foi elemento dificultador aos procedimentos médicos.

Mais informações na edição impressa do JC desta quinta-feira (8).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.