Divulgação

A criança da rede municipal de ensino de Rio Claro que foi atendida na quarta-feira (30) na UPA do Cervezão e na Santa Casa não tem meningite. A informação é da Vigilância Epidemiológica (VE) do município, que recebeu nesta sexta-feira (1) resultados dos exames, que deram negativo e excluíram a possibilidade da criança ter contraído a doença.

De acordo com a VE, a rápida melhora e os sinais e sintomas apresentados pelo paciente logo nas primeiras horas de internação já sinalizavam inconsistência com o diagnóstico de meningite bacteriana, o que foi confirmado pelos exames laboratoriais.

O setor municipal de saúde tomou todas as medidas necessárias com relação ao assunto, de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde, e alerta para informações equivocadas disseminadas em redes sociais, que levam à desinformação e podem gerar pânico e transtornos à população.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.