Folhapress

Um menino de 11 anos foi ferido por um cardume de cação (termo popular utilizado para se referir a tubarões pequenos) na tarde desta segunda-feira (15) em Ilha Comprida, no litoral paulista. A criança foi atendida em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), levou pontos na coxa esquerda e passa bem.

O acidente ocorreu por volta das 12h. Segundo a prefeitura de Ilha Comprida, um cardume em deslocamento esbarrou e feriu o menino, causando uma lesão leve.

Em nota, o município afirmou que um sargento do Corpo de Bombeiros, identificado apenas como Nunes, acompanhou a ocorrência e disse que não houve evidência de ataque ou marca de mordida.

De acordo com informações do sargento, o cardume estava passando na zona de arrebentação de ondas, o que é atípico, já que normalmente os peixes se deslocam em áreas mais profundas.

“[O cardume] pode ter se assustado com o movimento de banhistas e esbarrado na criança, causando o ferimento”, disse a Prefeitura em nota.

Como o deslocamento dos tubarões foi rápido, não houve interdição ou ação preventiva nas praias, afirmou o município.

Segundo o portal G1, a criança mora no interior de São Paulo e estava na cidade a passeio no feriado, visitando o pai, que mora em Ilha Comprida.

Nas redes sociais, o pai do menino, Celso Marques Moreira Junior, lamentou o acidente e agradeceu a Deus pela recuperação do filho.

“Agradeço a Deus pelo livramento do meu filho Carlinhos! Um lamentável acidente!”, escreveu.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.