Uma criança de cinco anos morreu na manhã desta quarta-feira (14) na Upa da 29. A informação foi confirmada à redação do Jornal Cidade pela Fundação Municipal de Saúde que disse que vai se manifestar sobre o caso ainda nesta tarde.

De acordo com as primeiras informações a criança passou por um primeiro atendimento às 10h desta terça-feira (13), foi medicada com um antibiótico e liberada. Já na madrugada desta quarta-feira (14), foi novamente levada a UPA mas o estado de saúde piorou muito vindo a óbito.

Esta é a segunda morte registrada em menos de uma semana no local. Na última quinta-feira (8), Rebeca Luiza Ribeiro dos Santos de 1 anos e 10 meses também veio a óbito após passar por três atendimentos e ser liberada. Familiares tratam o caso como negligência, já a Fundação de Saúde afirma que a criança recebeu todo o atendimento possível e que Rebeca tinha uma má formação no coração. (Confira a reportagem)

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA