Ao invés de presentes, Noah Calixto pediu aos convidados fralda geriátrica para doar a um abrigo de Rio Claro

Adriel Arvolea

Bola, dinossauro, super-herói, boneca, casinha e videogame. Essas são algumas opões de presente para crianças. Mas já imaginou alguma pedir de aniversário fralda geriátrica aos convidados em vez de brinquedo? Foi o que aconteceu com o pequeno Noah Calixto, 6 anos.

Sua mãe, Cristiane Calixto, sugeriu que ele doasse os presentes de aniversário deste ano, já que tem muitos. Ele questionou a ideia, mas decidiu melhorá-la: no lugar de brinquedos, que cada convidado desse uma fralda para ser doada à Hospedaria de Emaús, entidade que abriga idosos. E foi o que aconteceu.

Valores

Em família, Noah sempre foi instruído a primar pelos valores importantes na vida de qualquer pessoa, como respeito ao próximo, o amor e a honestidade.

Educado a partir desses princípios, teve a consciência de doar um pouco da sua alegria para quem mais precisa.

“Certa vez, fui na festa de um amigo, o seo Gaspar, e ele pediu lata de leite Ninho aos convidados para doar. Foi daí que surgiu minha ideia. Até então, a sugestão era ele doar os brinquedos que ganhasse de aniversário. Fiquei surpresa com o ato do Noah. Trabalho bastante a questão de valores com meu filho”, explica Cristiane.

Mas, por que fralda geriátrica? “No ano passado, visitei, com minha escola, o abrigo de velhinhos. Eles gostam de carinho e precisam de ajuda. Por isso, decidi fazer a doação”, comenta Noah.

O resultado superou as expectativas. Ao todo foram 36 fraldas XG, 198 fraldas G, 88 fraldas M, uma fralda P, dois pacotes de toalha umedecida, 34 rolos de papel higiênico, 63 litros de leite, 25 pastas de dente, um sabonete líquido, 38 sabonetes (barra), um creme Sebo de Carneiro e um shampoo. Fica, então, o bom e inspirador exemplo do pequeno Noah.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.