Rio Claro registrou na sexta-feira (16) os óbitos de dois homens em decorrência da Covid, elevando o total de óbitos para 352 desde o início da pandemia. As mortes na faixa etária de menores de 60 anos representam 35,6% das 143 registradas nos meses de março e abril. Até fevereiro deste ano 22,9% do total de mortes por Covid era de vítimas com menos de 60 anos. Ou seja, mais pessoas não idosas têm perdido a vida para a doença.

Também é entre os menores de 60 anos que está o maior número de casos positivos. Dos 48 casos confirmados na sexta-feira, 42 são de pessoas entre 21 e 60 anos. O município tem total de 12.056 casos de Covid, sendo que 9.455 são de pessoas na faixa etária de 21 a 60 anos, o que representa 78,42% do total de casos.

Os números reforçam a importância de todos se prevenirem contra a doença, que não escolhe vítimas. Boletim emitido pela Secretaria de Saúde aponta 115 pessoas hospitalizadas, sendo 54 em UTI. O índice de ocupação de leitos continua em 74%.

Isolamento social, higienização frequente das mãos e uso de máscara continuam sendo as medidas preventivas indicadas. A Secretaria de Saúde ressalta que é preciso responsabilidade e conscientização de que no enfrentamento à pandemia deve haver engajamento de toda a comunidade. Para que todos possam superar este momento, é necessário que cada um faça a sua parte.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Parceria CIEE/Conecta abre vagas para jovens

Rio Claro tem 975 casos de dengue