Laura Tesseti

Os dias seguem frios na Cidade Azul e, com a queda nas temperaturas, houve aumento significativo nos atendimentos feitos pela equipe da “Operação Inverno”.

Operação Inverno prevê atendimento a pessoas em situação de rua durante o período de frio. A ação é desenvolvida pelo Instituto Viver e Conviver (IVC), em parceria com as secretarias municipais de Saúde, Assistência Social e Segurança.

Uma equipe composta por assistente social, guarda municipal e motorista percorre as ruas do município no período noturno buscando identificar as pessoas que estão expostas ao relento, oferecendo acolhimento e acompanhamento do serviço social.

As rondas são realizadas todos os dias da semana, das 18 às 22 horas, até o dia 31 de agosto. As pessoas em situação de rua são abordadas e, se aceitarem ajuda, são levadas para o IVC, onde podem tomar banho, pernoitar e receber alimentação. A entidade tem 40 leitos disponíveis. A abordagem é feita de forma espontânea, respeitando o direito de ir e vir do cidadão.

Ajude

Quando identificar pessoas expostas ao frio, a população pode acionar a equipe da Operação Inverno que irá até o local oferecer abrigo. O contato pode ser feito pelos telefones (19) 3533-1298 e (19) 3524-8910, das 18 às 22 horas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.