Favari Filho

Trinta e nove anos de vida e vinte deles dedicados ao comércio; Emerson (Cica) é um empreendedor de sucesso. O proprietário do estabelecimento Docica Acaí & Café tem expertise quando o assunto é bar e lanchonete. À reportagem, revelou que o segredo é estar sempre inovando para manter a qualidade e o padrão, ou seja, é preciso “ser comerciante 24 horas por dia, sete dias da semana; para alcançar o sucesso é preciso estar presente desde a limpeza até a entrega do produto final”, enfatizou o proprietário.

Para o JC, Cica deixou uma receita que é um sucesso em sua creperia e que faz com que todos que já experimentaram voltem ao local para saborear novamente o já tradicional CREPE DE CARNE SECA COM CATUPIRY, que cai muito bem acompanhado de um bom vinho. O prato é muito apreciado por rio-clarenses e demais moradores da região, aliás, cabe lembrar que a primeira receita de crepe é originária da França e foi encontrada por volta de 1390 em um livro chamado Manger de Paris (Comida Parisiense).

crepe

CREPE DE CARNE SECA COM CATUPIRY

 

INGREDIENTES:

 

MASSA:

1 ovo;

1 xícara e 1/2 de leite;

1 xícara de farinha de trigo especial;

1/2 colher de manteiga.

RECHEIO:

1/2 kg de carne seca dessalgada e desfiada;

Ervas finas a gosto;

Catupiry a gosto.

 

PREPARO:

Bata os ingredientes no liquidificador até ficar com a massa homogênea; unte a frigideira com manteiga cobrindo a área em que a massa será feita até formar um disco de três milímetros de espessura por uns vinte centímetros de diâmetro. Em fogo baixo, observando a cor e o ponto em que soltar da frigideira, vire a massa.

MONTAGEM:

Coloque a carne em uma metade do disco feito com a massa e depois o catupiry por cima, como que estivesse decorando. Dobre a outra metade da massa vazia por cima do recheio e novamente dobre ao meio formando um triangulo tipo um cone; deixe mais um pouco na frigideira virando o cone dos dois lados e, depois, decore como preferir. Boa refeição!

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.