Divulgação

A primeira creche municipal que atenderá a região dos bairros Novo Wenzel, Bonsucesso e Bom Retiro começa a receber inscrições de alunos a partir de segunda-feira (21) até o dia 1º de abril.  As obras foram concluídas, o mobiliário e os equipamentos do parquinho já foram instalados e a nova unidade está preparada para o início das aulas.

O estabelecimento vai funcionar como creche e pré-escola, atendendo crianças na faixa de zero a cinco anos.  Para a inscrição os pais ou responsáveis devem apresentar a certidão de nascimento da criança e comprovante de endereço. Se a mãe trabalha fora, deve também apresentar um comprovante de emprego.  Serão aceitas inscrições de crianças que estão matriculadas em escolas localizadas em outras regiões da cidade e essa informação deve ser fornecida no ato da inscrição.

Para a construção da unidade o investimento foi de quase R$ 2,5 milhões. O Ministério da Educação participou com  R$ 1,3 milhão, oriundos do Programa Pró-Infância, e a prefeitura completou o investimento. A unidade foi construída nas imediações da escola Celeste Calil, e ganha maior relevância pelo fato daquela região da cidade ter recebido recentemente moradores no Residencial Bom Retiro que conta com 424 imóveis.

A região do Novo Wenzel/Bonsucesso também conta com a escola municipal Luís Martins Rodrigues Filho, que atende a pré-escola e tem classes de Ensino Fundamental.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Parceria CIEE/Conecta abre vagas para jovens

Rio Claro tem 975 casos de dengue