Mães estão enfrentando dificuldades para conseguir vagas em creches municipais na cidade de Rio Claro. Thais Ancelmo do Carmo busca vaga para seu filho, que completa um ano nesta sexta-feira, dia 13, na Escola Municipal Rosa Maria, no bairro Cervezão .

“Assim como eu, várias mães estão na fila há meses e não há nenhuma previsão de vaga. Entrei em contato com a Secretaria de Educação e fui informada sobre não haver nenhum protocolo a ser passado. Recebi a informação também que é necessário aguardar uma desistência para que meu filho seja encaixado”, relatou a mãe.

Questionada, a prefeitura de Rio Claro informou que a Secretaria Municipal da Educação confirma que todas as pessoas que procuram a secretaria recebem as devidas orientações. Em relação a vagas nas creches, a secretaria esclarece que o preenchimento das vagas segue uma ordem com critérios e lembra que a situação de cada escola pode ser verificada a qualquer momento pelos interessados no site da Secretaria Municipal da Educação. 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Prefeitura recapeou trechos no São Miguel

Rio Claro vacina contra a Covid a partir das 7h30