Após abrir 152 vagas no Alto do Santana, a prefeitura de Rio Claro está criando mais 110 vagas em creches, agora no Jardim Esmeralda, diminuindo o déficit na rede pública. Nova unidade será entregue oficialmente na terça-feira (25).

Divulgação 

Equipe de manutenção da prefeitura trabalha em ritmo acelerado na Escola Municipal “Francisca Coan”, localizada no bairro Jardim São João. A unidade de ensino está passando por reforma para melhorar as condições da cozinha, da despensa e banheiros que estavam em condições precárias. As obras estão em andamento e devem ser concluídas em breve.

A escola recebeu na segunda-feira (26) a visita do prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que foi conferir de perto os trabalhos. “Estamos fazendo manutenção nas escolas conforme as prioridades, pois além de ofertar vagas, temos que ter estruturas adequadas para atender os alunos”, observa Juninho.

O secretário municipal da Educação, Adriano Moreira, explica que a cozinha da escola estava sem instalação elétrica inviabilizando o uso de coifa, freezer e outros equipamentos. A despensa também estava em condições precárias, dificultando o armazenamento de alimentos. Os banheiros apresentavam vários problemas. Tudo está sendo resolvido. “Vamos trocar tudo e fazer os consertos necessários para atender melhor as crianças e a equipe escolar”, afirma Moreira.

A diretora da escola, Solange Santos Corrêa, informa que além desses reparos, também foi feita a troca do telhado de duas salas de aula e dois banheiros que estavam com problemas de infiltração, além de pintura e substituição de portas e janelas. Ainda será realizado conserto das calhas e outros serviços. “Essas melhorias facilitaram muito nosso trabalho e o atendimento às crianças”, afirma Solange. “Aos poucos a escola está ganhando um novo visual”, comenta a vice-diretora, Djaine Sara Francisco Duarte.

A Escola Francisca Coan atende 204 crianças de zero a três anos. 

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.