Ao inaugurar a nova sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Rio Claro, na quarta-feira (21), o prefeito Gustavo Perissinotto destacou o fato de o serviço agora funcionar num espaço mais amplo. “Quem procura o Creas em geral chega numa situação de fragilidade, então este prédio maior e melhor estruturado ganha uma importância relevante nos serviços oferecidos à população”, afirmou Gustavo.

O Creas realiza trabalho de apoio e orientação às pessoas e grupos familiares que foram vítimas de violências sexual, psíquica e física, maus-tratos, abandono, discriminações sociais ou negligência.

“O objetivo é sempre apresentar um trabalho de excelência e isto a equipe tem conseguido”, destacou Vilma Sprícigo, secretária municipal do Desenvolvimento Social.

Em nome da Câmara Municipal, o vereador Adriano La Torre disse que o novo local traz mais segurança e conforto para os servidores municipais e população atendida.

O Creas atende na Rua 1 nº 1809, entre as avenidas 14 e 16, de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas. Os telefones de contato são 3523-6420, 3523-6439 e 3532-2939.

A inauguração também foi prestigiada por Bruna Perissinotto, presidente do Fundo Social de Solidariedade, pelos vereadores Julinho Lopes, Geraldo Voluntário, Vagner Baungartner, Irander Augusto, Diego Gonzales, Rafael Andreeta e Serginho Carnevale. Os vereadores Moisés Marques e Thiago Yamamoto tiveram representantes.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.