Divulgação 

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim Independência realizou na quinta-feira (22) a exposição fotográfica “Olhar Azul” para cerca de 30 usuários da unidade. A atividade faz parte da programação de aniversário de Rio Claro, que completa 190 anos neste sábado, dia 24 de junho. A mostra expôs fotos e objetos que retratam a história da cidade.

O material foi utilizado pela equipe do Cras para explicar fatos históricos e mostrar como era Rio Claro antigamente. “É importante saber a história da cidade para preservar a tradição daqueles que contribuíram para que chegássemos até aqui e também para compreender, inclusive, a nossa própria identidade”, comenta Érica Belomi, secretária de Assistência Social.

Palestras, rodas de conversa, exibições de filmes e slides para crianças, jovens, adultos e idosos, compõem as atividades dos serviços de convivência e Cras que funcionam em vários bairros da cidade. Outras atividades estão programadas para a próxima semana. Na segunda-feira (26) será exibido um filme sobre a história de Rio Claro para os usuários do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (Paif) no Cras Bom Sucesso que fica na Rua 5, 1021, no bairro Bom Retiro.

Também na segunda-feira será feita pesquisa sobre a trajetória do futebol de Rio Claro no Serviço de Convivência Jardim das Flores na Rua 9, número 737, das 8h30 às 13h30. A atividade contará com exposição de painéis e passeio aos estádios do Rio Claro FC e Velo Clube, que será realizado na sexta-feira (30).

Na quarta-feira (28), das 13 às 14h30, haverá apresentação de slides e fotografias de Rio Claro no Cras Panorama (Rua 15, 3041, Jardim Wenzel) para participantes do grupo Paif e jovens. O material para a exposição será fornecido pelo Arquivo Público e Histórico do Município. No dia 29 de junho, quinta-feira, pais e usuários do Creas – Casa II – participam de exposição fotográfica e explanação sobre a história de Rio Claro. A atividade está marcada para 19h30. O Creas fica na Rua 9, 2863, entre as avenidas 36 e 38, no bairro Santana.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%