Valdira Guimarães Augusto

cpm22
Banda concedeu entrevista sobre a carreira e a turnê

A banda CPM22 estará em Rio Claro neste sábado para show no Grêmio Recreativo Companhia Paulista. De acordo com o baterista do grupo, Japinha, a turnê do CD/DVD “Acústico CPM22” será encerrada no município. A abertura do show será com o músico Gabriel Guerra, a partir das 23 horas. Informações sobre venda de ingressos através do número 3522-9100.

JC – Quais são os projetos para 2015?

Japinha – Estamos terminando a turnê do CD/DVD “Acústico CPM22” em Rio Claro mesmo, portanto a ideia é preparar um CD novo em 2015 com vários sons inéditos e em formato original do CPM, o elétrico, com guitarras. Além disso, rodar mais e mais vezes todas as cidades em que costumamos tocar, além de outras novas.

JC – Será o ano em que a banda completa 20 anos de carreira? Alguma comemoração especial programada?

Japinha – Sim, é. Na verdade, da formação original, somente o Badauí permanece, sendo que eu (Japinha) e o Luciano, os outros dois mais antigos, entramos em 1999 (o que daria 15 anos, uma bela marca também). É incrível como passa rápido e as memórias vêm em flashes à nossa mente. Faremos no segundo semestre algo comemorativo (já que é no segundo semestre que “aniversariamos”), ainda estamos pensando no quê.

JC – Como avaliam a atual formação da banda?

Japinha – Temos falado que é a melhor formação que o CPM já teve, depois da entrada do Heitor (ex-Charlie Brown) e do Phil (ex-Dead Fish), ambos exímios músicos e com influências semelhantes às nossas. Agora estamos mais entrosados, depois de um ano de shows, e sentimos que a coisa só tem melhorado, pelos shows e pelas reações do público.

JC – Como será o show deste sábado?

Japinha – Vai ser bem especial, pois será o último desta turnê neste formato, o que vai fazer com que fique um clima de nostalgia no ar… já estamos sentindo saudades deste ano/CD acústico, pois foi um marco em nossa carreira. E nada melhor do que fechar em Rio Claro, que é uma cidade para a qual voltamos todos os anos, praticamente.

JC – Podem deixar uma mensagem de final de ano para os fãs de Rio Claro e região?

Japinha – Um grande abraço meu em nome da banda toda e esperamos por vocês lá em mais um show do CPM22 nesta cidade que sempre nos acolheu tão bem. Ótimo Natal e um 2015 sensacional a todos também! Muito rock, saúde, paz, dinheiro, amor, risadas, sexo, etc.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.