Obra contou com a ajuda da comunidade

Vivian Guilherme

Obra contou com a ajuda da comunidade
Obra contou com a ajuda da comunidade

Aconteceu na noite da última quinta-feira (2) a inauguração oficial da nova cozinha do Abrigo São Vicente de Paulo. Para celebrar o feito, a entidade ofereceu um jantar em agradecimento a todos que de alguma forma colaboraram com a construção do novo espaço.

Na ocasião, o padre Éverson Damian Lunardi – coordenador do Abrigo – leu uma carta de agradecimento contando sobre a condição em que os idosos chegam ao abrigo e como são amparados. “Em nome dos cem idosos que têm aqui, quero abraçar cada um de vocês. Através de gestos assim é que fazemos o bem, cada um de vocês fez a diferença, que São Vicente e Dom Orione abençoem vocês”, declarou.

Em seguida, os presentes puderam acompanhar um vídeo com a prestação de contas da obra e todos foram convidados a participar do descerramento da placa do refeitório e visitar as novas e modernas instalações, que passam a ser referência no município.

Segundo o padre, a nova cozinha é construída de acordo com as orientações da Vigilância Sanitária. “É quase como construir um abrigo novo, pois a cozinha tem sala especial para preparo dos alimentos, separando vegetais de carnes, por exemplo, e sala para higienizar equipamentos, além de despensa e refeitório”, comenta Éverson, que explica que diariamente são preparadas cerca de 600 refeições, consumidas pelos idosos (5 refeições diárias), funcionários e também pelos voluntários.

A próxima empreitada é buscar auxílio para a reforma de um dos prédios, que precisa de adaptação.

COMO AJUDAR

A casa acolhe cerca de 100 idosos e mensalmente é consumido grande número de fraldas geriátricas, remédios, suplementos, entre outros materiais. O abrigo aceita doações em dinheiro, bens de consumo como alimentos, móveis, roupas, etc.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Prefeitura recapeou trechos no São Miguel

Rio Claro vacina contra a Covid a partir das 7h30