Uma expressiva marca foi registrada nessa quinta-feira (30). Com o fim do mês de setembro, o período terminou com nove óbitos pela Covid-19 em Rio Claro. Esse número de óbitos ocasionados pelo coronavírus no município é o menor desde novembro do ano passado, quando foram registradas três mortes na época.

As vítimas fatais da pandemia vêm diminuindo desde o mês de abril. O pico da segunda onda foi apontado no mês de março com 94 mortes. Em seguida, os óbitos foram se reduzindo: 74 (abril), 70 (maio), 65 (junho), 36 (julho), 21 em agosto e agora nove em setembro. No mais recente boletim epidemiológico, divulgado ontem, mantêm-se 576 vidas perdidas para a Covid-19 em Rio Claro desde o início da pandemia. A cidade está sem novos óbitos desde domingo (26).

Ontem foram registrados seis novos casos positivos da doença. Segundo os dados da Prefeitura, em setembro, o município teve 230 casos da doença, o que representa queda de 57,8% na comparação com agosto, quando houve 546 confirmações de Covid.

Nas últimas 24 horas, a ocupação de leitos Covid nas redes de saúde pública e privada se manteve em 9%, com oito pacientes internados. São quatro em enfermarias do SUS e quatro em UTI, sendo que duas pessoas estão em hospitais particulares.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.