Com a morte de quatro idosos e de três idosas, Rio Claro chegou a 679 óbitos por Covid. A informação está no boletim semanal divulgado nesta sexta-feira (6) pela Fundação Municipal de Saúde. O boletim registra também 221 novos casos da doença, totalizando 33.537. O município tem 32.603 pessoas recuperadas da Covid e cinco internadas, sendo uma em unidade de terapia intensiva. A ocupação de leitos é de 7%.

A Fundação de Saúde alerta a população sobre o aumento dos novos casos de Covid no município. “Recomendamos fortemente a atualização do esquema vacinal para os faltosos”, destaca a presidente da FMS, Giulia Puttomatti. A Fundação de Saúde indica a utilização de máscaras ao frequentar locais fechados e ao se relacionar com outros de fora do domicílio, especialmente para idosos, pessoas com doenças crônicas e condições de imunossupressão. Pessoas com quadros de resfriados ou gripes, ainda que leves, devem permanecer de máscaras ao se relacionar com outras.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.