Imagem ilustrativa

Rio Claro chegou a 525 óbitos nesta pandemia, conforme boletim divulgado nesta segunda-feira (12) pela Secretaria Municipal de Saúde. Um idoso e uma mulher são as mais recentes vítimas a perderem a vida por causa da Covid. O município tem 17.793 casos de infecções pelo coronavírus, sendo que 16.786 pessoas estão recuperadas.

A ocupação de leitos caiu mais um pouco, de 43% para 40%, com 71 pessoas hospitalizadas. Há mais de cinco meses, o município não registrava número de internados igual ou inferior a este, sendo que a última vez foi em 5 de fevereiro. Nesta segunda-feira (12), dos 71 internados, 44 estão em UTI. Porém, em 5 de fevereiro, o número de pacientes em UTI era 24. Os dados incluem pacientes que estão nas redes pública e particular. Em Rio Claro, 430 pessoas assintomáticas ou com sintomas leves da doença estão em isolamento domiciliar.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população para que mantenha os cuidados preventivos, com uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.