Imagem do vírus da Covid-19 visualizado em um microscópio eletrônico.

A morte de dois idosos elevou para 681 o total de óbitos por Covid em Rio Claro nesta pandemia. O boletim divulgado nesta sexta-feira (13) pela Fundação Municipal de Saúde aponta também 197 novos casos da doença nos últimos dias, totalizando 33.734 casos.

O município tem 32.812 pessoas recuperadas da Covid e oito internadas, sendo duas em unidades de terapia intensiva. A ocupação de leitos é de 11%, dados que incluem internações nas redes de saúde pública e privada.

A Fundação de Saúde alerta a população sobre o aumento dos novos casos de Covid no município e recomenda fortemente a atualização do esquema vacinal para os faltosos.

A Fundação de Saúde indica a utilização de máscaras ao frequentar locais fechados e ao se relacionar com outros de fora do domicílio, especialmente para idosos, pessoas com doenças crônicas e condições de imunossupressão. Pessoas com quadros de resfriados ou gripes, ainda que leves, devem permanecer de máscaras ao se relacionar com outras.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.