Rio Claro não registrou nenhum óbito por Covid-19 nessa terça-feira (6), aponta o mais recente boletim da Vigilância Epidemiológica. Uma morte, no entanto, ainda está em investigação e no aguardo de resultados de exames que poderão ou não confirmar se a vítima estava infectada por coronavírus. Desde o início da pandemia são 519 vidas perdidas para a doença.

O registro de novos casos ontem, porém, aponta que 30 pessoas receberam diagnóstico de infecção pela Covid-19, totalizando 17.586 casos. “Até o momento, em Rio Claro, 16.364 pessoas se recuperaram da Covid. O município tem em isolamento domiciliar 635 pessoas que estão assintomáticas ou com sintomas leves da doença”, informa a Fundação Municipal de Saúde.

De segunda-feira para a terça-feira a ocupação de leitos subiu de 47% para 50%. Com isso, são confirmadas 87 hospitalizadas, sendo que 47 estão em UTI e 40 em enfermaria. Os números incluem dados das redes de saúde pública e privada. Desse total, 12 ainda também aguardam o resultado dos exames.

A Fundação Municipal de Saúde alerta a população para que mantenha os cuidados preventivos, com uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.