Foto: Governo do Estado de SP

O município de Rio Claro completou nessa segunda-feira (16) o terceiro dia consecutivo sem mortes ocasionadas pela Covid-19. É o que consta no boletim epidemiológico divulgado pela Fundação Municipal de Saúde. Desde a sexta-feira (13) que nenhum paciente morre em consequência da doença.

Outro dado positivo é que de domingo para ontem o número de hospitalizações também diminuiu de 51 para 45 pacientes. De acordo com os registros da Prefeitura, de 32 pacientes que estavam internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), oito receberam alta, permanecendo 24 em tratamento. Nas enfermarias, até a segunda-feira, eram 21 pacientes recebendo cuidados médicos.

Um número que chamou a atenção, no entanto, é o número de novos casos positivos. Foram 43 confirmações da doença. No total, há 197 pessoas com sintomas leves em isolamento domiciliar e não há nenhuma morte em investigação. O município registrou 18.751 casos de infecções pelo coronavírus desde o início da pandemia, sendo que 17.751 pessoas estão recuperadas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.