Familiares e amigos prestam hoje as últimas homenagens ao ex-vereador de Rio Claro Carlos Capra, conhecido como Carlão Pé no Chão. Segundo familiares, Capra estava internado e faleceu devido à Covid-19. O ex-vereador deixa a viúva, Geni da Penha Mariano Capra, três filhos e quatro netos. Em 2000, Capra foi eleito vereador pelo Partido Liberal, o PL, com 452 votos. O apelido vem do programa habitacional implantado na década de 90 pelo ex-prefeito Nevoeiro Junior, onde Capra atuava na implantação das moradias populares. Segundo familiares, o sepultamento vai acontecer nesta segunda-feira (12) no Cemitério São João Batista, em horário ainda não definido. Não haverá velório.


Em nota, o diretório do PL em Rio Claro lamentou a morte. “É com imensa dor e sentimento de pesar que a família do PL de Rio Claro informa que perdeu um de seus mais fieis filiados. Hoje cedemos para um novo plano o CARLOS ALBERTO CAPRA – o “CARLÃO PÉ NO CHÃO”. Temos certeza que continuará com sua luta e deixou muitos de nossos militantes preparados para continuar a luta. Esse homem exemplo de perseverança nos ensinou que estar a seu lado é um grande aprendizado. Perdemos um líder e ganhamos experiências”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.