A cidade de Corumbataí é a primeira da microrregião de Rio Claro que anunciou a suspensão das festividades do Réveillon e da realização do Carnaval 2022. Um decreto publicado nessa quarta-feira (24), assinado pelo prefeito Leandro Martinez (DEM), indica a cautela por conta da pandemia da Covid-19 como motivação para suspender os eventos. A cidade de Corumbataí ao longo dos últimos anos chegou a promover festas do gênero na praça central.

“Considerando que a pandemia ainda assola brutalmente o nosso país e, mesmo com o progresso da vacinação, ainda existe uma quantidade considerável de infectados e mortos diariamente. A pandemia se alastrou em nosso país decorrente de festividades públicas no início de 2020. A atual administração do Poder Executivo de Corumbataí preza pela vida humana e respeito a toda a nossa população, sendo o cancelamento das festividades o melhor caminho a ser tomado para garantir a saúde pública”, afirma no decreto.

Conforme o JC noticiou ainda ontem (24), mais de 20 municípios da Região Metropolitana de Piracicaba analisam a realização ou não do Carnaval no ano de 2022. O prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan (MDB), adiantou que há uma tendência de se tomar uma decisão em conjunto para a não promoção da festa popular também como precaução por conta da pandemia do coronavírus.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.