Eventos marcam o centésimo nonagésimo aniversário do município

Favari Filho

Corumbataí completa cento e noventa anos em grande estilo e cabe destacar que a comemoração programada pela administração pública local vem agradando a população corumbataiense. No último dia 6, a missa em louvor a São José, ocorrida na Matriz, abriu a série de eventos; na mesma data, aconteceu a apresentação da Banda Experimental União dos Artistas Ferroviários e foi aberta a exposição de fotos no Espaço Cultural Toca, além do início da Campanha de Conscientização no Combate à Dengue.

Eventos marcam o centésimo nonagésimo aniversário do município
Eventos marcam o centésimo nonagésimo aniversário do município

No dia 12, o bingo da Páscoa no Centro Comunitário Urbano reuniu um número significativo de participantes e, da mesma forma, no dia 13, o desfile de cavaleiros no Recinto Pedro Dolce – que contou com a apresentação da dupla Anderson e Cristiano – agradou os presentes. No dia 17, um grande show com dezoito atrações da caravana Amigos da Prata reuniu uma multidão que entoou os maiores sucessos da atualidade. Neste domingo (20), fechando a programação, acontece o leilão de gado no Recinto Pedro Dolce, que terá a renda destinada à Rede de Combate ao Câncer.

Para o secretário de Governo e Planejamento, Luis Fernando Mancini, o aniversário teve mais que um motivo para ser celebrado, pois “mesmo enfrentando a maior crise desde a implantação do Plano Real conseguimos manter as contas públicas em dia”, explicou. Mancini, que segue dando suporte ao prefeito Vicente Rigitano na busca de recursos, destacou à reportagem que Corumbataí foi uma das poucas cidades que promoveu Carnaval ininterruptamente nos últimos quatro anos, tudo “devido à seriedade do trabalho desenvolvido. Por isso, a festa dos 190 anos tinha de estar à altura do que a população corumbataiense necessita”, finalizou.

O MUNICÍPIO

A fundação do município de Corumbataí é demarcada com a chegada da Família dos Costa Alves e uma numerosa caravana no ano de 1826. Às margens do rio homônimo um novo povoado, aos poucos, foi sendo formado por cidadãos cujos descendentes, atualmente, continuam promovendo o desenvolvimento da cidade que, segundo censo do IBGE [Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística] de 2014, conta com mais de quatro mil habitantes.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.