Apenas árvores selecionadas estão sendo cortadas na Feena

Laura Tesseti

Diversos eucaliptos da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade estão sendo cortados, segundo informações da Fundação Florestal.

O corte está sendo realizado pela empresa PREMA, mediante autorização da Fundação Florestal e com acompanhamento da gestão da unidade para fins de monitoramento, registro e quantificação da madeira.

As árvores foram selecionadas após análises e apenas eucaliptos mortos/caídos e exemplares vivos em situação de risco com necessidade de remoção estão sendo cortados.

A ação que está sendo realizada consiste na remoção de árvores isoladas e em situação de risco aos usuários da FEENA e trata-se de um manejo necessário à gestão da floresta e que neste momento foi viabilizado pelo Termo de Ajuste de Conduta (TAC) junto à empresa PREMA.

PONTE

A madeira que está sendo recolhida será usada para as obras de reconstrução da ponte que dá acesso à floresta.

Ainda segundo a Fundação Florestal, as obras na Ponte Ribeirão Claro já tiveram início com a desmontagem da estrutura da ponte e o prazo final para a entrega da obra, firmado pelo Termo de Ajuste de Conduta, é o mês de abril de 2017.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.