A Corte Momesca do Carnaval 2015 de Rio Claro

Divulgação

A Corte Momesca do Carnaval 2015 de Rio Claro
A Corte Momesca do Carnaval 2015 de Rio Claro

A corte momesca do carnaval de Rio Claro irá abrilhantar os eventos carnavalescos no município. Com muita alegria, simpatia e samba no pé, Rei Momo, Rainha do Carnaval e princesas animarão as atividades da festa popular.

O primeiro compromisso da corte será no sábado (7), no Clube de Campo, onde acontecerá a Feijosamba. No domingo (8), Rei Momo, rainha e princesas participarão do Grito de Carnaval, às 19 horas, na praça Dalva de Oliveira.

Em seguida os integrantes da corte seguem para os ensaios das escolas de samba. A realeza da folia visitará as quatro agremiações, já se preparando para os desfiles oficiais.

No calendário da corte momesca estão ainda Noite de Sambas e Bandeiras, que acontecerá na sexta-feira (13) e desfiles de carnaval. Os desfiles serão realizados na noites de 14, 15 e 17 de fevereiro, quando blocos e escolas passarão pela passarela do samba, montada pela terceira vez na Rua 3-A entre as avenidas 80-A e 50-A, no Jardim América.

Para a participação nos eventos, a corte momesca contará com figurino especial, que irá embelezar ainda mais a performance da corte. Este ano a festa carnavalesca é comandada pelo Rei Momo Renan Vinícius de Almeida, que tem ao seu lado a Rainha Nathália Helena Garcia e as princesas Andréia Cristina Romeu, Camila Campos da Silva, Thainá Caroline Lima e Jéssica Santos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.