O 10° Encontro Internacional de Fornecedores para Cerâmicas e Mineração – Forn&Cer será aberto logo mais, às 14 horas, na sede da Associação Paulista de Cerâmicas de Revestimento – Aspacer em Santa Gertrudes. A exemplo dos anos anteriores é aguardado grande número de visitantes nos três dias de exposição. Todos os 51 estandes serão abertos ao público. Ontem (10) foi a vez dos patrocinadores ouro, prata e bronze abrirem seus espaços a autoridades e imprensa.

Participam como patrocínio ouro SEW Brasil, que ocupa os estandes E5 e E6, representados por Pedro Borotti e Moisés Manzato; prata a empresa Imerys, que ocupa o espaço F5 liderado por Ubajara Mattos, e a Thymos Energia no estande F4 que contou com as presenças de João Carlos Melo e Antonio Iannaco; e Patrocínio Bronze, a Metco no A5 que se fez representada por Simone Guidelli e Cláudio Casolari.

O Diretor de Assuntos institucionais e Governamentais da Aspacer Luis Fernando Quilici abriu os discursos da noite. Ele falou do 3° Fórum Brasileiro do Gás Natural, que está acontecendo hoje na sede da Aspacer, e aproveitou para resumir as ações que a entidade tem realizado junto aos órgãos governamentais, empresários e pesquisadores.

O prefeito de Santa Gertrudes Rogério Pascon falou que a feira representa desenvolvimento para a acidade não apenas pelo ganho econômico que ela e os eventos paralelos promovem, mas pela divulgação da cidade em nível mundial. Pascon lembrou que o Forn&Cer se tornou um acontecimento e que a cada edição tem ampliado suas dimensões para além do setor de negócio, ocupando destaque no calendário de eventos importantes na cidade.

O presidente do conselho administrativo da Aspacer, Valmir Severino Carnevali, disse que os eventos que a entidade têm realizado desde a sua fundação ajudam a melhorar o trabalho. “Com toda certeza estes eventos consolidam nossa marca e sua importância, que estamos construindo ao longo desses anos. Aliás, em 2019 a Aspacer completa 20 anos de fundação. A gente só consegue ter dimensão do que significa essa caminhada quando olhamos para trás”, disse. “Também quando percebemos que os ceramistas tiveram a ousadia de acreditar. Então estes eventos nos ajudam a conectar um pouco a nossa história e identidade, que sempre foram marcadas pela crença incondicional de que poderíamos ocupar nosso espaço e estamos conseguindo, apesar de todas as dificuldades”, lembrou Valmir.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.